Retina

Cirurgia de Vitrectomia

Para o procedimento de Retina – Vitrectomia (VVPP), temos:

Vitreófago CONSTELLATION ® Vision System

Fabricado pela Alcon Laboratórios, o Constellation é também empregado em procedimentos cirúrgicos para o tratamento de outras doenças da retina, como a degeneração macular e retinopatia diabética.

O equipamento é capaz de realizar 5 mil cortes por minuto, o dobro da potência do seu antecessor, o Accurus, lançado 10 anos atrás. Outra vantagem é a sonda de menor calibre, com o poder de reduzir pela metade o tamanho médio da incisão ocular, de 1 mm para até 0,5 mm.

Vitreófago accuruS® Surgical System

É usado em cirurgias de descolamento da retina. Atualmente, na cirurgia de retina, analisando o caso, o cirurgião pode utilizar gases expansores, óleos de silicone e medicamentos que ajudam a absorver hemorragias. Com dupla iluminação, iluminação de Xenônio permite o uso simultâneo das iluminações para visualização interna do olho; controle digital da pressão para troca fluído/ gás; infusão pressurizada com controle digital da pressão durante o procedimento cirúrgico; diatermia e endodiatermia; compatível com as sondas de vitrectomia.

Microscópio OPMI LUMERA® 700

É um microscópio soberbo, dedicado à cirurgia oftalmológica para todos os procedimentos cirúrgicos que facilita os seguintes procedimentos: Vizualização perfeita do segmento anterior com o sistema SCI (Iluminação Stereo Coaxial) para um reflexo vermelho brilhante e constante e do segmento posterior com o sistema RESIGHT para uma imagem de alta qualidade da retina. Acabaram as dúvidas: consegue ver tudo melhor na retina. Fluxo de operações optimizado através de focagem muito rápida, porta USB para gravação de vídeo, pedal de controlo sem fios e interacção automática com o sistema RESIGHT Integração completa de funções adicionais como a keratoscopia intraoperatória, cameras de vídeo HD e SD, iluminação por lâmpada de fenda e outros acessórios opcionais para o OPMI LUMERA® 700. Acabaram-se os sistemas externos para a cirurgia da retina. Tudo funciona num único sistema, verdadeiramente integrado.

Microscópio MÖLLER Hi-R 900

O microscópio para a cirurgia de primeira classe. MÖLLER Hi-R 900 é um microscópio universal para cirurgias de segmento anterior e posterior. Visualização com percepção de profundidade máxima e diversos tipos de filtros que proporcionam uma iluminação potente e segura.

Características:

– Zoom de 1:6 (3.3x até 23.2x) e foco de +17mm a –33mm motorizados com controle no pedal, profundidade de foco com base estéreo de 25mm e sistema de freio eletromagnético;
– Oculares wide angle 10x 21B, ajuste de dioptria entre +5D e -8D, inclinação ajustável de 200°, ajuste pupilar entre 55 e 75mm;
– Lente objetiva de 175mm apocromática;
– Carona com 0° e cambiador manual de 5 aumentos, inclinação de 160° e base estéreo de 25mm (somente para o modelo Hi-R 900A);
– Filtros de proteção UV (amarelo), daylight, softlight, azul e fenda móvel (3 mm);
– Dispositivo de aumento do reflexo vermelho com controle on/off e ajuste (-2° a -1°);
– Movimento X-Y motorizado (60x60mm) e duas manoplas com botões programáveis;
– Iluminação LED